PATRÍCULA ELEMENTAR

«A nossa pequena pátria, a nossa patrícula.» B. Vian

Larry Brilliant sobre a pandemia COVID19

Este senhor chama-se Brilliant (parece o nome de uma personagem literária) e é mesmo brilhante. O seu trabalho ajudou a erradicar a varíola e a poliomielite.

Testes deveriam estar disponíveis aos milhares em toda a parte, para cobrir a totalidade das diferentes populações, diz ele. Antes de haver vacinas (talvez as 5 que estão neste momento em testes, das 60 que estarão nesta data em desenvolvimento) será preciso poder testar maciçamente, para conseguir controlar os fluxos de doentes durante as diferentes vagas, e proteger os sempre frágeis sistemas de saúde que o capitalismo global permitiu que tivéssemos (a predominância da empresarialização dos cuidados de saúde é uma tragédia, digo eu).

About Sarah Adamopoulos

Antiga jornalista profissional, tem-se dedicado à edição de livros - criação e produção editorial. Anda pelos blogues desde 2003, lugares de eleição para a escrita rápida e para o debate de sociedade. Autora de vários livros, entre os quais "Fado menor" (literatura, 2005) e "Voltar – memória do colonialismo e da descolonização" (investigação historiográfica, 2012). Traduziu, entre outros, por sua iniciativa editorial, o primeiro grande estudo económico sobre a desigualdade no Mundo publicado no século XXI ("O capital no século XXI", de Thomas Piketty). Escritora e dramaturgista, tem sempre espectáculos de teatro, documentários cinematográficos e poemas na cabeça. Às vezes consegue concretizá-los.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: