PATRÍCULA ELEMENTAR

«A nossa pequena pátria, a nossa patrícula.» B. Vian

Aqui posto de comando das minhas forças.

Um único soldado assegura presentemente a manutenção do comando de si mesmo, dentro do quadro de prontidão, operacionalidade e limpeza que esta hora crítica não apenas requer como impõe. Por ora íntegras, as minhas forças estão capacitadas para executar as tarefas exigidas não apenas pelas autoridades nacionais e supra-nacionais como pela minha própria consciência, levando a cabo, se necessário por via de sucessivas vitórias da vontade, as operações que tornarão possível a prossecução da minha vida num contexto de sanidade física e espiritual.

Armadas, a cada dia e desejavelmente, com a lucidez e o bom senso que para mim definem a própria ideia de comando, as minhas forças (entre as quais alguns poetas – batedores da Humanidade) mantêm nesta data a sua plena capacidade de leitura e resposta a este vil ataque do destino – ou lá o que é que nos bateu à porta em Dezembro passado -, muito lamentando que o “jornalismo”, ao invés de cientificamente investigar (i. e., descobrir e verificar) antes de reverberar, se limite e compraza em refogar fiapos de ‘roupa velha’ praticamente ausente de toda a proteína.

Talvez por isso um homem tenha tentado comprar todos os frangos que havia no talho do Rui.

About Sarah Adamopoulos

Antiga jornalista profissional, tem-se dedicado à edição de livros - criação e produção editorial. Anda pelos blogues desde 2003, lugares de eleição para a escrita rápida e para o debate de sociedade. Autora de vários livros, entre os quais "Fado menor" (literatura, 2005) e "Voltar – memória do colonialismo e da descolonização" (investigação historiográfica, 2012). Traduziu, entre outros, por sua iniciativa editorial, o primeiro grande estudo económico sobre a desigualdade no Mundo publicado no século XXI ("O capital no século XXI", de Thomas Piketty). Escritora e dramaturgista, tem sempre espectáculos de teatro, documentários cinematográficos e poemas na cabeça. Às vezes consegue concretizá-los.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: