PATRÍCULA ELEMENTAR

«A nossa pequena pátria, a nossa patrícula.» B. Vian

coisas do baú (as piores profissões)

copyright_clement_darrasse
(fotografia) Clément Darrasse
Aquela que sem dificuldade figuraria em qualquer lista pretendendo determinar o conjunto das comummente aceites como as piores profissões de todas, é a que trata de canos, águas sujas, redes de esgoto obstruídas por concentrações de resíduos humanos – a gordura por exemplo, de todos o mais difícil de eliminar, e também de tirar da memória olfactiva de quem chamou a si a tarefa de desentupir.
“Encontramos todo o tipo de pessoas, gente fantástica, mas também grandes chatos,  malandros, e pessoas preconceituosas, que acham por exemplo que um branco alto e louro de olhos azuis é mais capaz do que um preto baixinho, ignorando-o e dirigindo-se ao búlgaro, apesar de ser o africano o técnico-chefe.” Gente assim, mas que nalgum momento precisa de mandar desentupir qualquer coisa.
Anúncios

About Sarah Adamopoulos

Antiga jornalista profissional, dedica-se à edição de livros - criação e produção editorial - desde 2008. Anda pelos blogues desde 2003, lugares de eleição para a escrita rápida e para o debate de sociedade. Autora de vários livros, entre os quais "Fado menor" (literatura, 2005) e "Voltar – memória do colonialismo e da descolonização" (investigação historiográfica, 2012). Traduziu, entre outros, o primeiro grande estudo económico sobre a desigualdade no Mundo publicado no século XXI ("O capital no século XXI", de Thomas Piketty). Tem sempre peças de teatro e poemas na cabeça.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 16 de Setembro de 2016 by in Maré.

Navegação

%d bloggers like this: