PATRÍCULA ELEMENTAR

«A nossa pequena pátria, a nossa patrícula.» B. Vian

Feriados

Do Verão para cá, hoje tivemos o primeiro feriado, aquele que, juntamente com o 15 de Agosto, tenho imensa dificuldade em perceber o que assinala. Agora que, sejamos sinceros, já de pouco adianta o feriado, à espera que se está do Natal. Mal por mal, terminava-se o 2015 em secura de pontes e outros malefícios que dizem destruir a riqueza da mãe-pátria.

Agora que já toda a gente quer recolocar os velhos feriados no calendário, gostaria de saber se a idiotice teve alguns ganhos mensuráveis, se a economia disparou, se a produtividade escalou patamares, ou se isto não passou de um ataque de estupidez por parte dos putativos refundadores da Nação.

stupid

Que os liberais cosmopolitas do PSD se estivessem nas tintas para o 1º de Dezembro, não me admira muito porque os marcantónios não conhecem lealdade a nenhuma bandeira que não a sua; mas que os patriotas portistas do CDS de mão sempre no peito em defesa de Portugal e o relógio-da-troika a badalar se lixassem para o dia da Restauração da Independência é algo estranho. Ou não.

Que muitos neo-monárquicos mal encobertos do CDS se estivessem a borrifar para o 5 de Outubro também é algo bastante natural; já acho mais incoerente que tenha aderido à moda o partido que deu ao país alguns dos mais afamados constitucionalistas, elevou a altos cargos parlamentares montenegros de avental disfarçado sob a fatiota e gerou um PR que parece obcecado com os pontos e vírgulas da Constituição e os meneios mais obscuros do protocolo republicano. Embora, verdade se diga, de quem chegou ao poder encavalitado em relvas não se deva esperar grande conhecimento da História ou respeito pela Res Publica.

Anúncios

About Paulo Guinote

Professor quando me deixam. Investigador quando posso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 8 de Dezembro de 2015 by in Economia.

Navegação

%d bloggers like this: